Em 12 de maio surge uma pequena ferraria, fundada pelos irmãos Otto Kepler e Adolfo Kepler Jr.
O pequeno empreendimento se transforma em indústria fabricando, entre outros produtos, prensas de banha, fumo e óleo vegetal, centrífugas de mel e carrocerias para caminhões e ônibus.
Paulo Otto Weber é admitido como sócio, surgindo a "Kepler Irmãos & Weber".
Entra em operação o primeiro secador para cereais, fabricado pela Kepler Weber.
A empresa se transforma em sociedade anônima e passa a operar sob a denominação de Kepler Weber S.A. - Indústria, Comércio, Importação e Exportação.
É iniciada a era das exportações, com a venda dos primeiros equipamentos para o Paraguai.
Inauguração do novo Parque Fabril, em Panambi/RS.
Com o surgimento da KW Engenharia, tem início a elaboração de projetos, fabricação e montagem de equipamentos especiais, como maltarias, cervejarias, instalações industriais e portuárias, e de armazenagem e movimentação de cereais, de grande porte. Neste mesmo ano, é fabricada a primeira bateria de silos metálicos.
A Kepler Weber passa a produzir máquinas e instalações para fábricas de alimentos balanceados.
A empresa ganha novo impulso na área das exportações ao fundar sua trading própria, a GKS - Companhia de Comércio Exterior.
O lançamento de uma nova linha de silos metálicos, atingindo capacidades de até 13.000 toneladas revolucionou o mercado de armazenagem.
Controle acionário adquirido por instituições de primeira linha do mercado financeiro e de investimentos da América Latina, como BB Banco de Investimentos S/A, Caixa de Previdência dos Funcionários do Banco do Brasil - PREVI, Instituto Aerus de Seguridade Social, SERPROS Fundo Multipatrocinado, Outros - Minoritário.
O Grupo Kepler Weber adquiriu a empresa Cepem - Centro de Engenharia e Montagem Ltda.
Em busca de novas e desafiadoras posições de mercado, o Grupo Kepler Weber adotou novos procedimentos de gestão e implantou modificações radicais na condução de seu negócio orientada pelos novos controladores.
Lançamento das Estruturas Metálicas para linhas de transmissão de energia elétrica e suportes para antenas de telecomunicações.
A Unidade de Galvanização é inaugurada junto ao Complexo Industrial da Fábrica 2, em Panambi.
Alteração da razão social do Cepem - Centro de Engenharia e Montagem Ltda. para Kepler Weber Inox Ltda., com o foco voltado para a produção de equipamentos destinados à pecuária leiteira (tanque de resfriamento e transporte de leite à granel, ordenhadeiras).
Inaugurada a nova unidade industrial em Campo Grande, MS, tornando o Grupo Kepler Weber o maior produtor de sistemas completos de armazenagem de grãos do mundo. No mesmo ano, foi criada a Kepler Weber Automação e Instalações Elétricas Ltda., com o objetivo de fabricar e comercializar equipamentos eletrônicos e elétricos e desenvolvimento de sistemas de automação industrial.
Aprovada a incorporação da Kepler Weber Inox Ltda. pela Kepler Weber Industrial S.A., ambas controladas da Kepler Weber S.A. A Incorporação foi aprovada no contexto de reduzir custos e simplificar o encerramento das atividades da KW Inox Ltda.
A Companhia estabelece como prioridade a especialização das fábricas, vislumbrando a alta demanda por armazenagem. Neste mesmo ano, foi inaugurado o Centro tecnológico Kepler, CETEK, em Panambi no Rio Grande do Sul, com o objetivo de desenvolver soluções inteligentes e inovadoras.
A sede corporativa da empresa é transferida para São Paulo, com objetivo de melhorar a presença da empresa no mercado, por meio da aproximação com os Acionistas, Investidores, Clientes e Fornecedores.
Instalação do maior silo do Mundo em Primavera do Leste, MT.
Aniversário de 90 anos com os Jogos Solidários que bate Recorde de Arrecadações: 36.923 peças de roupas doadas, 24.411kg de alimentos, 7.341 brinquedos e 1.585 mudas de árvores plantadas. Inauguração do Centro de Distribuição em Rio Verde/GO com peças originais.
Inauguração do Centro de Distribuição de Panambi/RS e Campo Grande/MS.
Kepler Weber lança na Agrishow a plataforma IoT Sync, trazendo o conceito de indústria 4.0 para o segmento de Pós-colheita. Além do lançamento do PDEK, Programa de Desenvolvimento de Empreiteiras Kepler, a fim de fortalecer o pilar estratégico de Serviços.