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Diretorias e Conselhos - NOVO
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Diretoria, Conselho e Comitês

 Diretoria Executiva

 Conselho de Administração

O Conselho de Administração da Kepler Weber pode sercomposto de no mínimo 7(sete) e no máximo 9 (nove) membros titulares, todos eleitos pela Assembleia Geral, escolhidos dentre os acionistas da Companhia. O Presidente e o Vice-Presidente do Conselho de Administração serão escolhidos por deliberação da Assembleia Geral. O Vice-Presidente substituirá o Presidente nas ausências, impedimentos ou vacância. No caso de vaga ou impedimento definitivo do Conselheiro, será convocada, em 10 dias, conforme Estatuto Social, Assembleia Geral para eleição do substituto, cujo mandato coincidirá com o dos demais Conselheiros. O prazo de gestão dos membros do Conselho será de dois anos, permitida a reeleição.

Os eleitos tomamposse mediante a assinatura de Termo lavrado. O Conselho de Administração da Kepler Weber reunir-se-á sempre que convocado por seu Presidente. Na sua ausência, pelo Vice-Presidente, as reuniões serão convocadas por correspondência expedida com no mínimo cinco dias úteis de antecedência, na qual constará a data, hora, local e ordem do dia, salvo casos de manifesta urgência, quando poderá ser reduzido este prazo, a critério do Presidente. Na ausência ou impedimento do Presidente e do Vice-Presidente, existindo quórum mínimo exigido, será eleito um Conselheiro entre os Titulares presentes, para presidir a Reunião.

As reuniões do Conselho de Administração da Kepler Weber instalar-se-ão com a presença de quorum mínimo equivalente a dois terços dos seus membros, em caso de fração, será considerado o número inteiro imediatamente superior ao quociente, deliberando sempre por maioria de votos, observado o disposto no Estatuto Social. As deliberações referentes às matérias de competência do Conselho de Administração, listadas nas alíneas (a) a (u) do Artigo 12 do Estatuto Social da Companhia, estarão sujeitas à aprovação por quorum qualificado da totalidade dos Conselheiros da Companhia, menos 2 (dois) Conselheiros. As reuniões do Conselho de administração da Kepler Weber considerar-se-ão regularmente convocadas quando presentes todos seus membros, ou quando a totalidade dos titulares dispensarem as formalidades de convocação. Em relação as reuniões do Conselho de Administração da Kepler Weber serão lavradas atas, que serão registradas no Livro de Atas de Reuniões do Conselho de Administração.

Sempre que contiverem deliberações destinadas a produzir efeitos perante terceiros, seus extratos serão arquivados no registro de comércio e publicados. Os membros do Conselho de Administração e da Diretoria poderão participar de reunião do órgão por intermédio de conferência telefônica, vídeo conferência ou por qualquer outro meio que permita que todos os Conselheiros possam ver e/ou ouvir uns aos outros e, nesse caso, serão considerados presentes à mesma, devendo ser lavrada ata e assinada por todos os presentes até a próxima reunião.

Nome Cargo Data Eleição Término do Mandato
Vago Presidente - -
José Pais Rangel Vice-Presidente 24/04/2019 24/04/2021
Julio Cesar de Toledo Piza Neto Conselheiro 24/04/2021 24/04/2021
Camilo Buzzi Conselheiro 27/02/2020 27/02/2020
Marcelo Guimaraes Lopo Lima Conselheiro 27/02/2020 27/02/2020
Rogério Simonetti Marinho Conselheiro 09/01/2020 09/01/2020
Maria Gustava Brochado Heller Britto Conselheiro 24/04/2021 24/04/2021
Rafael Maisonnave Conselheiro 27/02/2020 27/02/2020

José Pais Rangel

Brasileiro, Bacharel em Direito pela Faculdade Cândido Mendes em 1973, Licenciatura em Direito e Legislação Habilitação de Magistério pela Faculdade Niteroiense de Formação de Professores em 1975 e formação no Curso de Mercado de Capitais – EUA pelo Convênio do Banco Central do Brasil / USAID em 1977. Funcionário de carreira do Banco do Brasil e Banco Central do Brasil – 1961 / 1991. Atuou como Inspetor de Mercado de Capitais – Banco Central do Brasil – São Paulo, Supervisor de Fiscalização do Mercado de Capitais – Banco Central do Brasil – São Paulo e Rio de Janeiro, Chefe Regional da Fiscalização do Mercado de Capitais – São Paulo, Chefe do Departamento da Dívida Pública do Banco Central do Brasil, Gerente de Operações de Mercado Aberto do Banco Central do Brasil, Coordenador do Projeto e implantador do Sistema SELIC no Mercado Financeiro Brasileiro. Foi fundador e Membro do Conselho de Curadores da CENTRUS – Fundação Banco Central de Previdência Privada e Coordenador do Programa de Desestatização de empresas controladas pelo Banco Central do Brasil. Atualmente é Diretor Vice-Presidente do Banco Clássico S.A.

Julio Cesar de Toledo Piza Neto

Julio Toledo Piza é graduado em Engenharia Agronômica pela Escola Superior de Agricultura "Luiz de Queiroz" - ESALQ/USP de Piracicaba e pós-graduado em Administração e Finanças pela Columbia Business School de Nova Iorque. Além de experiência de 8 anos como Engenheiro Agrônomo no campo, o Sr. Piza também trabalhou na McKinsey and Company em São Paulo, onde assumiu posições de destaque.

Camilo Buzzi

Camilo possui 35 anos de experiência profissional, dos quais 34 anos no mercado bancário com ênfase no segmento de Corporate Banking (Middle Market, Corporate e Large Corporate), atuando em posições estratégicas de liderança executiva. Atualmente é Diretor de Corporate Bank no Banco do Brasil, sendo responsável pela gestão no Brasil da Carteira de Clientes Atacado Corporate e Middle Market, estratégia de canais de relacionamento e atendimento, e suporte operacional aos negócios do Banco do Brasil. Foi Diretor Comercial, Marketing e Clientes na Cia de Seguros Aliança do Brasil e Diretor Geral de Grandes Riscos no Grupo Segurador BB Mapfre, sendo responsável pela gestão de Carteira de Grandes Riscos. Possui participação direta na elaboração e execução do planejamento estratégico da empresa. Foi ainda Superintendente Atacado/Large Corporate do Banco do Brasil, sendo responsável pela gestão e implementação de ações táticas junto a sete escritórios de negócios, com foco no atendimento aos maiores grupos nacionais e multinacionais dos segmentos de agronegócios, alimentos, automotivo e transporte, comércio e serviços, mineração, indústrias, infraestrutura, energia e óleo e gás instalados no país.

Marcelo Guimaraes Lopo Lima

Marcelo ingressou na Tarpon em abril de 2008 e atualmente é CEO e Diretor de Relação com Investidores da Tarpon Investimentos S/A., figurando também como CEO da Tarpon Gestora de Recursos S.A. Foi Diretor Presidente da Morena Rosa S.A de 2012 a 2016, enquanto empresa investida. Anteriormente à Tarpon, foi vice-presidente da divisão de Investment Banking do Itaú BBA, assessorando clientes nos segmentos de consumo e varejo e foi vice-presidente da MERRILL LYNCH, assessorando clientes em operações de M&A e private equity na América Latina. Marcelo iniciou sua carreira na JP Morgan como associado na divisão de Investment Banking. É formado em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e em Direito pela Faculdade de Direito do Largo São Francisco, da Universidade de São Paulo (USP).

Rogério Simonetti Marinho

Bacharelado em Ciências Econômicas pela UNP-RN, Secretário Especial da Previdência e Trabalho, do Ministério da Economia e responsável pela estruturação e condução da Reforma da Previdência. Também é responsável pela elaboração e condução da aprovação das Leis 13.846/2019 e 13.876/2019, além da responsabilidade pela reformulação e transformação digital do INSS, pela revisão das 36 Normas Regulamentadoras da Saúde e Segurança do Trabalho e pela implantação da carteira de trabalho eletrônicae instituidor do GAET –Grupo de Altos Estudos na Secretaria, para propor soluções que irão alterar a legislação do mercado de trabalho do futuro. De 2015 a 2018 e de 2007 a 2011 foi Deputado Federal pelo Rio Grande do Norte;de 2012 a 2014 foi Secretário Estadual de Desenvolvimento Econômico do Rio Grande do Norte; de 2005 a 2007 foi Vereador da Câmara Municipal de Natal, Rio Grande do Norte; de 1996 a 1998 foi Secretário de Planejamento na Prefeitura Municipal de Natal, Rio Grande do Norte; de 1990 a 1996 foi Consultor em Administração, Políticas Públicas e Gestão em diversas Prefeituras de Municípios no Rio Grande do Norte; de 1984 a 1987 foi Chefe de Departamento de Recursos Humanos na Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana –STTU de Natal/RN; de 1980 a 1984 foi Consultor em Orçamento e Gestão, Plano Diretor, RH e Planejamento Urbano, em Prefeituras de Municípios do Rio Grande do Norte. Participa do Conselho Fiscal do SESC, do Conselho Nacional de Seguros Privados, do Conselho Curador da Fundação Jorge Duprat e Figueiredode Saúde e Segurança e Medicina do Trabalho – FUNDACENTRO e atualmente é Presidente do Conselho Nacional de Previdência Complementar –CNPC. Sua formação acadêmica é Bacharelado em Ciências Econômicas pela UNP-RN.

Maria Gustava Heller Britto

Brasileira, nascida em 02 de setembro de 1954. Formação acadêmica em Administração de Empresas EAESP– FGV-SP em 1977, com Pós-Graduação em Administração de Empresas EAESP– FGV-SP em 1981. Exerceu o cargo de Diretora Adjunta da Área Corporate Finance no Unibanco por diversos anos, além de ter representado o banco por dois períodos consecutivos no Comitê de Ética de Mercado de Capitais da ANBID. Atuou como Sócia Diretora da Tov Corretora de Câmbio Títulos e Valores Mobiliários Ltda. no período de 2004 à 2010, quando então passou a prestar somente consultoria para a corretora.

Rafael Maisonnave

Rafael Maisonnave é portfolio manager do Tarpon GT. Juntou-se à Tarpon em 2006 e deixou a empresa para iniciar seu próprio fundo em 2012, retornando à Tarpon em 2016. Anteriormente, trabalhou como gerente de investimento no Pátria, analista de negócios da Roland Berger Strategy Consultants e como CFO da Casa do Pão de Queijo (empresa do portfólio do Pátria). Além disso, foi conselheiro da Portobello, Sanepar, Tempo Participações, Marisa e Arezzo. É formado em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas (FGV).

 Conselho Fiscal

De acordo com a Lei das Sociedades por Ações, o Conselho Fiscal é um órgão societário independente da administração e de auditores independentes. O Conselho Fiscal pode funcionar tanto de forma permanente quanto não permanente, caso em que atuará durante um determinado exercício social conforme determinado pelos acionistas. A principal responsabilidade do Conselho Fiscal é fiscalizar as atividades da administração e rever as demonstrações financeiras da Companhia, e reportar suas conclusões aos acionistas.

O Estatuto Social da Kepler Weber prevê um Conselho Fiscal de caráter permanente, instalado na forma da lei.

Nome Cargo Data Eleição Término do Mandato
Gracielle Beltrami Hummel Bulhões Garcia Conselheiro 24/04/2019 24/04/2019
Aloisio Macario Ferreira de Souza Conselheiro 27/02/2020 27/02/2020
Rafael Zanon Guerra De Araujo Conselheiro 24/04/2019 24/04/2019
Wanderlei Rezende de Souza Conselheiro 27/02/2020 27/02/2020
Marcio Ferraro Presidente 24/04/2019 24/04/2019

Gracielle Beltrami Hummel Bulhões Garcia

Brasileira, Administradora de Empresas atuou na Anglo American, mineradora, matriz em Londres, por 5 anos, de julho/2010 a agosto/2015 como Diretora Global de Operações - Finanças e RH / Shared Services para Americas, reportando-se à função financeira global em Johannesburg e Londres. Período no qual atendeu a 11 operações de mineração em três unidades de negócio distintas no Brasil e Chile, reduzindo custos na ordem de 5 a 33% em diferentes processos. De 2003 a 2010 aturou na CADBURY, indústria de alimentos e consumo, matriz em Londres, por 7 anos, atuando como principal interlocutor de finanças para a América do Sul junto a Londres nos assuntos relativos a gestão de riscos, controladoria, impostos e gestão de tesouraria incluindo indicadores financeiros. Anteriormente 4 anos como CFO do Brasil, responsável por operação com receitas de USD 1 bilhão. Iniciou no grupo, originalmente conglomerado farmacêutico PFIZER Warner Lambert como Tesoureira e Gerente Impostos, responsável pela separação dos negócios vendidos e reposicionamento no novo grupo em novo contexto financeiro.

Aloisio Macario Ferreira de Souza

Brasileiro com Graduação em Ciências Contábeis - UnB, MBA em Gestão de Bancos Comerciais e de Investimento – Citibank (EUA), MBA em Modelagem Avançada de Avaliação de Empresas – CEFET-RJ e MBA em Previdência Complementar – Ideas / Coppe/UFRJ. Nos últimos anos exerceu a posição de Vice-Presidente de Recursos Humanos e Desenvolvimento Organizacional na USIMINAS – Usinas Siderúrgicas de Minas Gerais S. A. Atuou na Previ de 1999 a 2011 como Gerente Executivo na Gerência de Governança Corporativa e Participações Acionárias Minoritárias.

Rafael Zanon Guerra de Araujo

Brasileiro com Graduação em História pela Universidade de Brasilia, Pos Graduação em Gestão Previdenciária pela Faculdade Integrada Grande Fortaleza e MBA em Finanças com ênfase em Mercado de Capitais pela FGV. Nos últimos anos atuou como membro efetivo da Diretoria Executiva do Sindicato dos Bancários de Brasilia, como Conselheiro Administrativo da PREVI, ANAPAR, Costa do Sauípe, Federação Centro Norte dos Bancários e CELESC.

Wanderlei Rezende de Souza

Economista formado pela Moacyr Sreder Bastos University, com MBA na FGV e IBMEC e mestrado pela IBMEC. Tem solida experiência como conselheiro de administração e fiscal em empresas como Usiminas, Vale e EMBRAER. De 1999 a 2012, foi gerente de investimentos estratégicos na PREVI e entre 2012 e 2014 foi Gerente Executivo da Sete Brasil Participações S.A. Atualmente atua na Consultoria Competence Consultoria e Serviços.

Marcio Ferraro

Funcionário do Banco do Brasil desde 1988, atualmente Superintendente na Large Corporate. Foi Superintendente na Superintendência Corporate Bank Centro Sul - SP de 05/2016 à 10/2017, Gerente Executivo na Diretoria de Corporate Bank de 07/2015 à 05/2016, Superintendente na Superintendência Regional Empresarial Centro Norte RJ de 01/2015 à 06/2015 e Superintendente na Superintendência Regional Empresarial São Paulo de 01/2011 à 01/2015. É Diretor do Brasilian American Merchant Bank desde 01/2016.

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